Como integrar o GestãoClick a NuvemShop
A NuvemShop é uma plataforma de e-commerce que permite a criação e gestão de lojas virtuais, oferecendo uma série de ferramentas para que empreendedores e empresas possam configurar suas lojas online, personalizar o design, gerenciar produtos e pedidos, além de integrar meios de pagamento e soluções de logística.
Neste artigo, você vai aprender como integrar o GestãoClick ao NuvemShop, onde vai conferir:
Como acessar seus dados da NuvemShop
1. Para iniciar a integração do GestãoClick ao NuvemShop, acesse o site da plataforma parceira e faça login ou crie sua conta;
2. Informe seus dados de login e clique em “Acessar a minha loja”;
3. Após acessar a sua conta, mantenha-se conectado;
Como realizar a integração a NuvemShop
1. Agora, ao acessar a sua conta do GestãoClick, clique em “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;
2. Localize o aplicativo da NuvemShop e clique em “Acessar aplicativo”;
3. Na página inicial do aplicativo, vá ao menu lateral esquerdo e clique em “Autorização”;
4. Em seguida, selecione o botão “Clique aqui para integrar sua loja”;
Caso você não esteja com a sua conta da NuvemShop aberta no navegador, informe seu e-mail e senha de acesso para realizar a integração. |
Quais as funcionalidades da integração NuvemShop?
Ao integrar o GestãoClick ao NuvemShop, você pode desfrutar de diversas vantagens para agilizar e facilitar os processos da sua empresa:
1. A funcionalidade “Clientes” permite sincronizar os clientes da NuvemShop com o sistema ERP, visualizar os clientes já sincronizados e realizar buscas avançadas para encontrar clientes específicos.
2. A funcionalidade “Produtos” permite sincronizar os produtos da NuvemShop com o sistema ERP, visualizar os produtos já sincronizados e realizar buscas avançadas para encontrar produtos específicos.
OBS: Para sincronizar os itens, os produtos no GestãoClick devem ter o mesmo código interno que o código SKU dos produtos na NuvemShop. Caso contrário, os produtos da NuvemShop serão cadastrados novamente no GestãoClick, resultando em duplicidade.
3. A funcionalidade “Pedidos” permite acessar todos os pedidos realizados no e-commerce, buscar por situação e período.
- Na aba “Ações”, você pode visualizar os pedidos e gerar vendas no sistema ERP clicando em “Gerar venda”. Isso registrará a atividade financeira e a movimentação de estoque.
4. A funcionalidade “Meios de pagamento” permite utilizar uma forma de pagamento cadastrada no ERP para fazer referência ao meios de pagamento utilizados nos pedidos da NuvemShop.
5. A funcionalidade “Situações” permite utilizar uma situação cadastrada no sistema para fazer referência às situações de pedidos da NuvemShop.
OBS: As situações definem se os pedidos importados da NuvemShop gerarão atividade financeira e de estoque no sistema ERP.
6. Na funcionalidade “Usuários”, é possível adicionar novos usuários, acessar e definir grupos de usuários, personalizar permissões de acesso dos usuários à integração NuvemShop visualizar os usuários já cadastrados e editar os usuários já cadastrados.
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