Como integrar o GestãoClick a Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma de e-commerce que permite criar e gerenciar lojas virtuais de maneira simples e intuitiva. Ela oferece diversas ferramentas para personalização, gestão de produtos, pagamentos, fretes e marketing, facilitando a venda online para pequenas e médias empresas.

Neste artigo, você vai aprender como integrar o GestãoClick a Loja Integrada. Onde você vai conferir:

Como acessar seus dados na Loja Integrada

1. O primeiro passa para integrar o seu sistema a Loja integrada, é acessar o site da plataforma. 

2. Clique em “Acessar a minha conta” e informe seus dados de acesso.

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Se você ainda não possui uma conta na plataforma, clique em “Criar loja” e siga as instruções passo a passo no site.

 

3. Agora será necessário gerar a sua ‘Chave API’. Clique nos três pontos, localizado no lado esquerdo do site. 

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4. Clique em “Configurações” > “Chave API”.

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5. Em seguida clique no ícone “+” para cadastrar sua chave API;

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6. Dê um nome de identificação para a API e clique em “Cadastrar”.

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7. Em seguida, copie o código e vá para o GestãoClick.

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Como integrar o seu sistema a plataforma

1. No GestãoClick, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;

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2. Localize o aplicativo da Loja Integrada e clique em “Acessar aplicativo”.

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3. Ao acessar a aplicação, insira o código de API gerado no site da Loja Integrada e clique em “Integrar”.

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4. Ao concluir a integração, você pode editar ou desvincular a chave cadastrada.

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Quais são as funcionalidades da Loja Integrada

1. Na funcionalidade “Clientes”, você pode sincronizar à integração todos os clientes da plataforma. Além de realizar uma busca avançada para encontrar um cadastro.

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2. Em “Produtos”, você pode visualizar os produtos cadastrados na loja integrada e associá-lo a uma mercadoria do ERP. Clique em “Sincronizar” para atualizar sua lista de produtos, e faça uma busca avançada para localizar um item especifico. 

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3. Já em “Pedidos”, você pode sincronizar e todos as vendas realizadas na sua loja virtual. Ao clicar no botão verde no menu “Ações”, também é possível gerar uma venda no ERP. 

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4. A funcionalidade “Meios de pagamento” permite que você utilize uma forma de pagamento cadastrada na loja para referenciar os pagamentos registrados no GestãoClick.

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5. A funcionalidade “Situações” permite utilizar uma situação cadastrada no sistema para fazer referência às situações dos pedidos na Loja Integrada. Essas situações determinam se os pedidos importados da NuvemShop gerarão atividade financeira e de estoque no sistema ERP. 

  • Para adicionar uma nova situação, clique em “Adicionar”.

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6. Por fim, na funcionalidade “Usuários”, é possível adicionar novos usuários, acessar e definir grupos de usuários, personalizar permissões de acesso dos usuários à integração Loja Integrada, visualizar e editar os usuários já cadastrados.

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