Como integrar o GestãoClick a Loja Integrada
A Loja Integrada é uma plataforma de e-commerce que permite criar e gerenciar lojas virtuais de maneira simples e intuitiva. Ela oferece diversas ferramentas para personalização, gestão de produtos, pagamentos, fretes e marketing, facilitando a venda online para pequenas e médias empresas.
Neste artigo, você vai aprender como integrar o GestãoClick a Loja Integrada. Onde você vai conferir:
- Como acessar seus dados na Loja Integrada
- Como integrar o seu sistema a plataforma
- Quais são as funcionalidades da Loja Integrada
Como acessar seus dados na Loja Integrada
1. O primeiro passa para integrar o seu sistema a Loja integrada, é acessar o site da plataforma.
2. Clique em “Acessar a minha conta” e informe seus dados de acesso.
Se você ainda não possui uma conta na plataforma, clique em “Criar loja” e siga as instruções passo a passo no site. |
3. Agora será necessário gerar a sua ‘Chave API’. Clique nos três pontos, localizado no lado esquerdo do site.
4. Clique em “Configurações” > “Chave API”.
5. Em seguida clique no ícone “+” para cadastrar sua chave API;
6. Dê um nome de identificação para a API e clique em “Cadastrar”.
7. Em seguida, copie o código e vá para o GestãoClick.
Como integrar o seu sistema a plataforma
1. No GestãoClick, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;
2. Localize o aplicativo da Loja Integrada e clique em “Acessar aplicativo”.
3. Ao acessar a aplicação, insira o código de API gerado no site da Loja Integrada e clique em “Integrar”.
4. Ao concluir a integração, você pode editar ou desvincular a chave cadastrada.
Quais são as funcionalidades da Loja Integrada
1. Na funcionalidade “Clientes”, você pode sincronizar à integração todos os clientes da plataforma. Além de realizar uma busca avançada para encontrar um cadastro.
2. Em “Produtos”, você pode visualizar os produtos cadastrados na loja integrada e associá-lo a uma mercadoria do ERP. Clique em “Sincronizar” para atualizar sua lista de produtos, e faça uma busca avançada para localizar um item especifico.
3. Já em “Pedidos”, você pode sincronizar e todos as vendas realizadas na sua loja virtual. Ao clicar no botão verde no menu “Ações”, também é possível gerar uma venda no ERP.
4. A funcionalidade “Meios de pagamento” permite que você utilize uma forma de pagamento cadastrada na loja para referenciar os pagamentos registrados no GestãoClick.
5. A funcionalidade “Situações” permite utilizar uma situação cadastrada no sistema para fazer referência às situações dos pedidos na NuvemShop. Essas situações determinam se os pedidos importados da NuvemShop gerarão atividade financeira e de estoque no sistema ERP.
- Para adicionar uma nova situação, clique em “Adicionar”.
6. Por fim, na funcionalidade “Usuários”, é possível adicionar novos usuários, acessar e definir grupos de usuários, personalizar permissões de acesso dos usuários à integração NuvemShop, visualizar e editar os usuários já cadastrados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.