Como integrar o GestãoClick a Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma de e-commerce que permite criar e gerenciar lojas virtuais de maneira simples e intuitiva. Ela oferece diversas ferramentas para personalização, gestão de produtos, pagamentos, fretes e marketing, facilitando a venda online para pequenas e médias empresas.

Neste artigo, você vai aprender como integrar o GestãoClick a Loja Integrada. Onde você vai conferir:

Como acessar seus dados na Loja Integrada

1. O primeiro passa para integrar o seu sistema a Loja integrada, é acessar o site da plataforma. 

2. Clique em “Acessar a minha conta” e informe seus dados de acesso.

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Se você ainda não possui uma conta na plataforma, clique em “Criar loja” e siga as instruções passo a passo no site.

 

3. Agora será necessário gerar a sua ‘Chave API’. Clique nos três pontos, localizado no lado esquerdo do site. 

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4. Clique em “Configurações” > “Chave API”.

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5. Em seguida clique no ícone “+” para cadastrar sua chave API;

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6. Dê um nome de identificação para a API e clique em “Cadastrar”.

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7. Em seguida, copie o código e vá para o GestãoClick.

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Como integrar o seu sistema a plataforma

1. No GestãoClick, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;

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2. Localize o aplicativo da Loja Integrada e clique em “Acessar aplicativo”.

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3. Ao acessar a aplicação, insira o código de API gerado no site da Loja Integrada e clique em “Integrar”.

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4. Ao concluir a integração, você pode editar ou desvincular a chave cadastrada.

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Quais são as funcionalidades da Loja Integrada

1. Na funcionalidade “Clientes”, você pode sincronizar à integração todos os clientes da plataforma. Além de realizar uma busca avançada para encontrar um cadastro.

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2. Em “Produtos”, você pode visualizar os produtos cadastrados na loja integrada e associá-lo a uma mercadoria do ERP. Clique em “Sincronizar” para atualizar sua lista de produtos, e faça uma busca avançada para localizar um item especifico. 

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3. Já em “Pedidos”, você pode sincronizar e todos as vendas realizadas na sua loja virtual. Ao clicar no botão verde no menu “Ações”, também é possível gerar uma venda no ERP. 

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4. A funcionalidade “Meios de pagamento” permite que você utilize uma forma de pagamento cadastrada na loja para referenciar os pagamentos registrados no GestãoClick.

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5. A funcionalidade “Situações” permite utilizar uma situação cadastrada no sistema para fazer referência às situações dos pedidos na NuvemShop. Essas situações determinam se os pedidos importados da NuvemShop gerarão atividade financeira e de estoque no sistema ERP. 

  • Para adicionar uma nova situação, clique em “Adicionar”.

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6. Por fim, na funcionalidade “Usuários”, é possível adicionar novos usuários, acessar e definir grupos de usuários, personalizar permissões de acesso dos usuários à integração NuvemShop, visualizar e editar os usuários já cadastrados.

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