Como integrar o GestãoClick ao Mercado Livre
O Mercado Livre é uma plataforma de comércio eletrônico que permite a compra e venda de uma ampla variedade de produtos, oferece serviços como o Mercado Pago e o Mercado Envios, além de ser um importante impulsionador do comércio online.
Neste artigo, você vai aprender como integrar o GestãoClick à plataforma e vai conferir:
- Como acessar seus dados no Mercado Livre
- Como integrar a plataforma ao sistema
- Quais as funcionalidades da integração Mercado Livre?
Como acessar seus dados no Mercado Livre
1. Para realizar a integração do sistema, acesse o site do Mercado Livre e clique em “Entre” para acessar a sua conta;
- Caso não tenha uma conta na plataforma, clique em “Crie a sua conta” e siga as instruções da página.
2. Informe os dados de login e mantenha-se conectado.
Como integrar a plataforma ao sistema
1. No menu inicial do GestãoClick, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;
2. Na página “Integrações”, localize o aplicativo do Mercado Livre e clique em “Acessar aplicativo”;
3. Ao acessar a aplicação, clique no botão verde para integrar a sua conta;
4. Marque a opção “Entendo o escopo e as implicações da conexão com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo” e clique em “Continuar”;
5. Em seguida, selecione a opção “Autorizar este aplicativo”.
Quais as funcionalidades da integração Mercado Livre?
Ao realizar a integração, você será redirecionado para a página inicial da integração. No menu lateral esquerdo você encontra todas as funcionalidades do sistema integrado ao Mercado Livre.
1. Em “Clientes”, você pode sincronizar seus dados do Mercado Livre com o sistema ERP e visualizar os cadastros dos clientes já sincronizados;
2. Já em “Anúncios”, clique em “Sincronizar” para vincular o seu anúncio ao sistema. Também é possível visualizar os anúncios sincronizados e realizar buscas avançadas para localizar um anúncio específico;
- Para sincronizar os anúncios, é essencial que os produtos no GestãoClick tenham o mesmo código interno que o Código de Identificação (SKU) dos anúncios no Mercado Livre. Caso contrário, os anúncios serão cadastrados novamente no GestãoClick, resultando em duplicidade.
3. A funcionalidade “Pedidos” permite acessar todos os pedidos realizados no e-commerce e buscar por situação e período;
- Na aba “Ações”, você pode visualizar os pedidos e gerar vendas no sistema ERP. Clique em “Pedidos” para começar.
4. Em “Meios de pagamento”, você pode utilizar as formas de pagamento cadastradas no ERP para gerenciar os métodos usados nos pedidos do Mercado Livre.
5. A funcionalidade “Situações” permite que você utilize uma situação cadastrada no sistema para referenciar as situações de pedidos do Mercado Pago
Observação: as situações definem se os pedidos importados do Mercado Pago gerarão atividade financeira e de estoque no sistema ERP.
- Para adicionar uma nova situação, clique em “Adicionar”.
6. Na funcionalidade “Usuários”, é possível adicionar novos usuários, acessar e definir grupos de usuários, personalizar permissões de acesso à integração, visualizar e editar os usuários já cadastrados.
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