Como integrar o GestãoClick à Shopee
A Shopee é uma plataforma de e-commerce que oferece uma ampla variedade de produtos, desde eletrônicos até moda e alimentos. Conhecida por suas promoções, descontos e frete grátis, a Shopee é popular em vários países da Ásia e América Latina.
Neste artigo, você vai aprender como integrar o GestãoClick à Shopee. A seguir, você vai conferir:
- Como integrar o GestãoClick à Shopee;
- Conheça as funcionalidades disponíveis na integração.
Como integrar o GestãoClick à Shopee
Observação: para vender na plataforma, é necessário se cadastrar como vendedor. Para saber mais, consulte este artigo.
1. No menu inicial do GestãoClick, clique em “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;
2. Ao ser redirecionado para a tela de “Integrações”, localize o aplicativo da Shopee e clique em “Acessar aplicativo”;
3. Ao acessar o aplicativo clique no botão “Configurar integração”;
4. Em seguida, você será direcionado para a tela de “Autorização”. Clique no botão verde no centro da tela para prosseguir com a integração;
- Agora, selecione seu país e adicione seu e-mail e senha de acesso para continuar;
- Um código será enviado para o telefone cadastrado na sua conta Shopee.
5. Você será direcionado para a tela de “Autorização”. Para concluir a integração, clique no botão “Confirm authorization” (Confirmar Autorização);
- Selecione o período de autorização. O tempo máximo é de 1 ano (365 dias), mas você também pode escolher um período menor.
Conheça as funcionalidades disponíveis na integração
Ao realizar a integração, você será redirecionado para a página inicial da integração. No menu lateral esquerdo, você encontra todas as funcionalidades do sistema integrado à Shopee.
1. Em “Clientes”, você pode sincronizar seus dados da Shopee com o sistema ERP e visualizar os cadastros dos clientes já sincronizados;
2. Em “Anúncios”, clique em “Sincronizar” para vincular seu anúncio ao sistema. Também é possível visualizar os anúncios sincronizados e realizar buscas avançadas para localizar um anúncio específico.
Observação: para sincronizar os anúncios, é essencial que os produtos no GestãoClick tenham o mesmo código interno que o Código de Identificação (SKU) dos anúncios na Shopee. Caso contrário, os anúncios serão cadastrados novamente no GestãoClick, resultando em duplicidade.
3. A funcionalidade “Pedidos” permite acessar todos os pedidos realizados no e-commerce e buscar por situação e período. Na aba “Ações”, você pode visualizar os pedidos e gerar vendas no sistema ERP. Ao clicar em “Gerar venda”, a transação financeira será registrada e o estoque será atualizado;
4. Em “Meios de pagamento”, permite vincular as formas de pagamento cadastradas no ERP as utilizadas nos pedidos da Shopee;
5. A funcionalidade “Situações” permite que você utilize uma situação cadastrada no sistema para referenciar as situações de pedidos do Shopee.
Observação: as situações definem se os pedidos importados da Shopee gerarão atividade financeira e de estoque no sistema ERP. Para adicionar uma nova situação, clique em “Adicionar”.
6. Na funcionalidade “Usuários”, é possível adicionar novos usuários, acessar e definir grupos de usuários, personalizar permissões de acesso à integração, visualizar e editar os usuários já cadastrados.
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