Como utilizar o aplicativo Cobranças
Ao utilizar o aplicativo de cobranças, você pode enviar lembretes de pagamento em massa para os seus clientes, notificando a data de vencimento das faturas e recebimentos registrados no módulo financeiro.
Neste artigo, você vai aprender como utilizar o aplicativo de cobranças, e vai conferir:
- Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades;
- Como cadastrar uma cobrança.
Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades
🔎 ️Nosso ERP permite acessar a área de aplicativos de duas formas: ao acessar a aba “Configurações”, pelo ícone de engrenagem, ou acessando o campo “Meus aplicativos”.
1. Na tela inicial do sistema, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;
2. Em “Integrações”, localize o aplicativo “Cobrança” e clique em “Acessar aplicativo”;
3. No início do aplicativo:
- Clique em “Cobranças” para cadastrar um novo lembrete de pagamento ou gerenciar os lembretes já existentes;
- Em “Usuários”, você pode adicionar novos usuários, gerenciar grupos, personalizar permissões de acesso e visualizar ou editar usuários existentes.
Para mais informações sobre usuários e permissões, clique aqui.
Como cadastrar uma cobrança
1. No menu, clique em “Cobranças”;
2. Em seguida, clique no botão “Adicionar”;
- Caso seja o seu primeiro acesso, clique em “Adicionar minha primeira cobrança”.
3. Em “Adicionar cobrança”, os campos são preenchidos automaticamente. Para editá-los, basta ir à seção desejada:
- Em “responder para”, informe para qual e-mail o cliente responderá;
- Já em “assunto”, insira o motivo do e-mail;
- No campo “enviar cobrança”, selecione o prazo do envio da cobrança, se será antes, no dia ou depois do vencimento;
Obs.: O lembrete será enviado aos clientes cujos recebimentos foram registrados no financeiro utilizando esta forma de pagamento.
- Informe a ‘forma de pagamento’ atribuída à cobrança;
- Em ‘mensagem’, escreva a informação que será transmitida ao cliente.
4. Finalize o cadastro clicando em “cadastrar”;
5. Ao cadastrar a cobrança, vá até a coluna “Ações”, na qual você pode visualizar, editar ou deletar o cadastro.
Você também pode gostar:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.