Como utilizar o aplicativo Cobranças

Ao utilizar o aplicativo de cobranças, você pode enviar lembretes de pagamento em massa para os seus clientes, notificando a data de vencimento das faturas e recebimentos registrados no módulo financeiro.

Neste artigo, você vai aprender como utilizar o aplicativo de cobranças, e vai conferir:

  • Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades;
  • Como cadastrar uma cobrança.

Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades

🔎 ️Nosso ERP permite acessar a área de aplicativos de duas formas: ao acessar a aba “Configurações”, pelo ícone de engrenagem, ou acessando o campo “Meus aplicativos”.

1. Na tela inicial do sistema, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;

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2. Em “Integrações”, localize o aplicativo “Cobrança” e clique em “Acessar aplicativo”;

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3. No início do aplicativo: 

  • Clique em “Cobranças” para cadastrar um novo lembrete de pagamento ou gerenciar os lembretes já existentes;

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  • Em “Usuários”, você pode adicionar novos usuários, gerenciar grupos, personalizar permissões de acesso e visualizar ou editar usuários existentes.

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Para mais informações sobre usuários e permissões, clique aqui

Como cadastrar uma cobrança

1. No menu, clique em “Cobranças”;

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2. Em seguida, clique no botão “Adicionar”;

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  • Caso seja o seu primeiro acesso, clique em “Adicionar minha primeira cobrança”.

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3. Em “Adicionar cobrança”, os campos são preenchidos automaticamente. Para editá-los, basta ir à seção desejada:

  • Em “responder para”, informe para qual e-mail o cliente responderá;
  • Já em “assunto”, insira o motivo do e-mail;
  • No campo “enviar cobrança”, selecione o prazo do envio da cobrança, se será antes, no dia ou depois do vencimento;

Obs.: O lembrete será enviado aos clientes cujos recebimentos foram registrados no financeiro utilizando esta forma de pagamento.

  • Informe a ‘forma de pagamento’ atribuída à cobrança;
  • Em ‘mensagem’, escreva a informação que será transmitida ao cliente.

4. Finalize o cadastro clicando em “cadastrar”;

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5. Ao cadastrar a cobrança, vá até a coluna “Ações”, na qual você pode visualizar, editar ou deletar o cadastro. 

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