Como integrar o GestãoClick ao SendGrid

O SendGrid é uma plataforma de envio de e-mails transacionais e de marketing baseada na nuvem, projetada para ajudar empresas a gerenciar e entregar grandes volumes de e-mails de forma eficiente e segura. 

Neste artigo, você vai aprender como integrar o GestãoClick ao SendGrid, e vai conferir:

  • Como acessar seus dados no SendGrid
  • Como integrar o sistema à plataforma
  • Quais as funcionalidades disponíveis na integração

Como acessar seus dados no SendGrid

Atenção: o SendGrid é uma plataforma americana cujo site está em inglês. Você pode traduzir a página ativando a tradução automática no seu navegador. 

1. O primeiro passo para realizar a integração é acessar a sua conta na plataforma do SendGrid. Clique em “Entrar” (Sign in) e informe seus dados de login;

  • Ou crie a sua conta clicando em “Comece de graça” (Start for free).

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo1.png

2. No menu lateral esquerdo, acesse “Configurações” (Settings) > “Chave API” (API Keys);

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo2.png

3. Em “Chaves de API”, clique no botão “Criar chave de API” (Create API Key);

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo3.png

4. Dê um nome para a integração, marque a permissão da API e clique em “Criar e visualizar” (Create & view);

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo4.png

5. Copie o código gerado e salve-o no seu bloco de notas;

6. Por fim, clique em “Feito” (Done) e vá para o GestãoClick.

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo5.png

Como integrar o sistema à plataforma

1. Na página inicial do sistema, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo6.png

2. Em seguida, localize o SendGrid e clique em “Acessar aplicativo”

como-integrar-o-gestaoclick-ao-sendgrid-passo7.gif

3. Na página inicial da aplicação, insira o código (Chave API) gerado anteriormente e clique em “Cadastrar”;

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo8.png

Quais as funcionalidades disponíveis na integração

1. Em “Templates”, gerencie os modelos de e-mails criados na plataforma;

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo9.png

2. Na aba “Envios”, você pode enviar novos e-mails, realizar buscas avançadas ou filtrar por períodos e visualizar todas as notificações lançadas pela sua empresa;

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo10.png

3. Em “Usuários”, é possível adicionar novos usuários, acessar e definir grupos de usuários, personalizar permissões de acesso à integração, além de visualizar e editar os usuários já cadastrados.

como-integrar-o-gestãoclick-ao-sendgrid-passo11.png

Você também pode se interessar

Integração GestãoClick e SendGrid: como criar templates 

Integração GestãoClick e SendGrid: como enviar e-mails

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.