Como utilizar o aplicativo CRM

O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) permite gerir o negócio e suas demandas operacionais, além de ter o cuidado com o processo de vendas, gestão de clientes e controle de demandas. 

Neste artigo, você vai aprender como utilizar o aplicativo CRM, onde vai conferir: 

  • Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades
  • Como cadastrar funis 

Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades

1. Na tela inicial do sistema GestãoClick, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo1.png

2. Na aba “Integrações”, localize o aplicativo “CRM” e clique em ”Acessar aplicativo”;

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo2.gif

3. No aplicativo, utilize o menu lateral esquerdo para acessar as funcionalidades: 

  • Clique em “Funis” para cadastrar ou editar as etapas do seu funil de vendas. Essas etapas ajudam a organizar e monitorar o progresso das suas vendas.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo3.gif

  • Em “Negócios”, você pode cadastrar negócios com prospects e os produtos ofertados. Acompanhe os negócios em dois modos: lista ou quadro “kanban”.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo4.gif

  • Clique em “Prospectos” para cadastrar seus clientes em potencial. Além disso, o menu permite importar cadastros de uma planilha, exportá-los em Excel e excluí-los em massa.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo5.gif

  • Em “Tarefas”, selecione os tipos de atividades que podem ser realizadas com seus clientes e leads, como envio de e-mail, visitas, propostas, ligações, etc.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo6.gif

  • Em “Relatórios”, gere relatórios navegando pelos módulos de negócios, lucratividade, tarefas e prospectos.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo7.gif

  • Clicando em “Usuários”, gerencie os grupos de usuários do sistema, personalize permissões de acesso e adicione novos usuários.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo8.gif

  • Em “Configurações”, personalize as configurações do funil, negócios e tarefas.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo9.gif

Como cadastrar funis 

1. Na tela inicial do aplicativo “CRM”, acesse o menu lateral e clique no módulo “Funis”;

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo10.png

2. Ao ser redirecionado para a tela “Funis”, clique no botão verde “Adicionar”;

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo11.png

3. Em seguida, preencha os campos:

  • Em “nome”, insira o nome do novo funil;
  • Determine se esse será o funil padrão do seu sistema;
  • Defina quantas “Etapas” terão o seu funil, que servirá como a estrutura do quadro “Kanban”, no qual é controlado o andamento do seu possível negócio;

Observação: Você pode mudar a ordem das etapas, arrastando-as.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo12.gif

4. Para finalizar, clique no botão verde “Cadastrar”.

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo13.png

5. Após cadastrar o funil é possível visualizar, editar e deletar o funil cadastrado clicando nos botões da coluna “Ações”

como-utilizar-o-aplicativo-crm-passo14.png

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.