Como utilizar o aplicativo Recursos Humanos
Com a integração do aplicativo de Recursos Humanos, você aprimora a eficiência e a organização do seu negócio, simplificando desde o recrutamento até o desligamento dos colaboradores. Esse recurso otimiza processos, facilitando o gerenciamento de setores, profissionais, cargos, equipes e até a divulgação de vagas diretamente pelo ERP.
Neste artigo, você vai aprender como utilizar o aplicativo Recursos Humanos. Tire todas as suas dúvidas por meio dos tópicos abaixo:
- Como acessar o aplicativo;
- Como cadastrar um setor;
- Como cadastrar cargos;
- Como cadastrar times;
- Como cadastrar jornadas de trabalho.
Como acessar o aplicativo
O primeiro passo para utilizar o aplicativo de Recursos Humanos é cadastrar as principais informações da sua empresa, como cargos, setores, equipes e jornadas de trabalho.
Confira como realizar de forma simples:
1. Para acessar o aplicativo, no menu inicial do ERP, clique em “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”.
2. Em seguida, localize o aplicativo “Recursos Humanos” e clique em “Acessar o aplicativo”.
Como cadastrar um setor
1. Na tela inicial do aplicativo de Recursos Humanos, vá ao menu lateral esquerdo e clique em “Cadastros” > “Opções auxiliares” > “Setores”.
2. Na tela “Setores”, clique em “Adicionar”.
3. Ao ser redirecionado, dê um nome para o setor e clique em “Cadastrar”.
Como cadastrar um cargo
1. Retorne ao menu lateral do aplicativo e clique em “Cargos”.
2. Na tela “Cargos”, clique em “Adicionar”.
3. Ao ser redirecionado, preencha as informações necessárias:
- Insira o nome do cargo;
- Selecione o setor e o CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) do cargo;
- Escreva as funções, requisitos e responsabilidades direcionadas ao cargo.
4. Finalize clicando em “Cadastrar”.
Como cadastrar um time
1. Volte ao menu lateral do aplicativo e acesse “Cadastros” > “Opções auxiliares” > “Times”.
2. Na tela seguinte, clique em “Adicionar”.
3. Em “Adicionar time”, informe o nome do time e o setor vinculado.
- Os funcionários cadastrados ou vinculados ao time serão exibidos automaticamente no campo “Integrantes”.
4. Finalize clicando em “Cadastrar”.
Como adicionar uma jornada de trabalho
1. Ainda no menu lateral do sistema, após acessar “Opções auxiliares”, clique em “Jornadas de trabalho”.
2. Em seguida, clique em “Adicionar”.
3. Na tela “Adicionar jornada”, preencha as seguintes informações:
- Informe o nome da jornada;
- Selecione o tipo de jornada: fixa, variável, revezamento ou 12/36;
- Insira se o regime será remoto, híbrido ou presencial;
- Adicione o tempo de descanso previsto para o colaborador.
Dias de trabalho
- No campo “Trabalho”, marque os dias de funcionamento da sua empresa;
- Em seguida, adicione o horário de entrada, intervalo de entrada, intervalo de retorno e saída do trabalhador;
- Se aplicável, marque o campo “Jornada noturna”;
- No canto inferior direito da tela, será exibido o resultado total das horas semanais;
- Por fim, clique em cadastrar.
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