Integração SendGrid

Nosso sistema tem uma nova integração, o serviço de e-mail de nuvem Sendgrid oferece envio de e-mails transacionais e e-mail de marketing em massa, facilitando a comunicação com os seus clientes. Confira a seguir o passo a passo de como vinculá-lo ao GestãoClick.

No SendGrid 

O primeiro passo é se cadastrar no site do Sendgrid.

No painel do SendGrid clique no menu Settings e selecione a opção API Keys.

166.jpg

 Clique no botão Create API Key.

 167.jpg

Em seguida, insira um nome para identificar a API Key que será criada no campo API Key Name e defina as permissões da API Key selecionando uma das alternativas do módulo API Key Permissions. Em seguida, clique em Create & View.

168.jpg

Copie o código API Key criado e clique em Done
No Sendgrid este código só pode ser visualizado uma única vez, então caso perca, será necessário criar outra API KEY.

169.jpg

Pronto! A API Key foi criada e será exibida com o nome informado nos passos anteriores.

170.jpg

No sistema ERP

Agora sim! Na barra superior do sistema, acesse Configurações > Aplicativos.

aplicativos.jpg

Depois clique em Acessar aplicativo

sendgrid.jpg

Em seguida, clique em Configurar API.

171.jpg

No campo Chave: API Key copie o código API Key gerado no site do Sendgrid e clique em Cadastrar.

173.jpg

Pronto! Sua conta do Sendgrid está vinculada ao sistema

174.jpg

Essa é a tela inicial da sua integração com o Sendgrid. Você terá acesso a templates, envios, autorização e usuários, além da opção de retornar para o sistema ERP.

180.jpg

Acesse o link e veja como enviar e-mails utilizando a integração com o Sendgrid.

Vídeo tutorial: como realizar integração com o SendGrid.

Tutorial: como criar templates no SendGrid. 

 

 

 

 

 

 

Tags

integração send grid serviço servico de email e-mail em massa comunicação comunicacao 

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.