Funcionalidades NuvemShop no GestãoClick

A integração do sistema GestãoClick com o e-commerce NuvemShop oferece diversas vantagens para agilizar e facilitar os processos da sua empresa. 

O primeiro passo é acessar a integração, clique na engrenagem na barra superior do sistema, em seguida clique em Aplicativos > Acessar aplicativo

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>>  A funcionalidade Clientes permite Sincronizar clientes da NuvemShop para o sistema ERP, visualizar os clientes que já foram sincronizados e realizar uma Busca avançada para encontrar algum cliente específico.

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>>  A funcionalidade Produtos permite Sincronizar produtos da NuvemShop para o sistema ERP, visualizar os produtos que já foram sincronizados e realizar uma Busca avançada para encontrar algum produto específico.

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>>  A funcionalidade Pedidos permite que você acesse todos os pedidos realizados no e-commerce, realize busca por situação e período, visualize os pedidos e gerar vendas no sistema ERP. Clique em Pedidos.

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Na tela "Listar pedidos", ao selecionar os pedidos e clicando em Sincronizar, é possível transformá-los em vendas no sistema ERP, bem como localizar um pedido específico utilizando a ferramenta Busca avançada (Busca_avan_ada_1.jpg).

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Para visualizar o pedido, na coluna Ações clique em Visualizar (216.jpg)

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Para gerar uma venda manualmente, caso seja necessário alguma alteração, na coluna Ações clique em Gerar venda (217.jpg). Verifique os dados, altere se for necessário, e clique em Cadastrar.

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>>  A funcionalidade Situações, permite que você utilize uma situação cadastrada no sistema para fazer referência as situações de pedidos do NuvemShop. 
As situações vão definir se os pedidos importados do NuvemShop geram ou não atividade financeira e de estoque no sistema ERP.

Clique em Situações.

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Em seguida clique em Adicionar.

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O próximo passo é selecionar uma Situação entre as opções exibidas pelo sistema e depois selecionar a Referência. 

Exemplo: A situação do sistema CANCELADA é referente a situação CANCELADO do NuvemShop. Desta forma, quando os pedidos forem sincronizados, os que estiverem com a situação Cancelado no Nuvem Shop, serão importados para o sistema ERP com a situação Cancelada.

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>>  Na funcionalidade Autorização é possível Desvincular a integração, assim será possível deixar de utilizar a integração e/ou vincular outro cadastro da NuvemShop.

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>>  Na funcionalidade Usuários é possível:
•  Adicionar novos usuários (36.jpg);
•  Acessar e definir grupos de usuários (37.jpg)
•  Personalizar permissões de acesso dos usuários à integração NuvemShop (Permiss_es.jpg);
•  Visualizar os usuários já cadastrados (Visualizar.jpg);
•  Editar os usuários já cadastrados (Editar.jpg).

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Pronto! 

 

 

 

 

 

 

 

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