Cadastre grupo de usuários

Esta opção permite criar Grupos de Usuários e configurar as ações que o grupo pode ou não realizar no sistema. Estes grupos podem ser vinculados aos usuários que irão utilizar o sistema e consequentemente herdarem as devidas permissões. 

Acesse Menu Principal > Configurações > Usuários.

53.jpg

Clique em Grupos de usuários

54.jpg

Em seguida, clique em Adicionar grupo.

55.jpg

Preencha o campo Nome para identificar o grupo e clique em Cadastrar.

56.jpg

O sistema exibe uma notificação.
 
Na mesma tela todos os módulos do sistema são exibidos para que você determine as permissões do grupo gerado. 
Obs.: Para agilizar o processo, o sistema têm as opções Liberar todas as permissões e Bloquear todas as permissões ou se preferir é possível marcar manualmente as caixinhas das alternativas que deseja permitir acesso ao grupo.
Lembrando que a alternativa que estiver com a caixinha em branco significa que o acesso será negado.

57.jpg
58.jpg59.jpg60.jpg

Pronto! Grupo cadastrado com sucesso. O grupo estará disponível como opção no cadastro de usuários. 

61.jpg

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.