Como cadastrar clientes
O cadastro de clientes pode ser realizado manualmente, ou através da importação de uma planilha ou de um XML de nota fiscal.
Para realizar o cadastro do cliente manualmente acesse Cadastro > Clientes.
Em seguida, clique em Adicionar.
Em dados gerais, selecione o tipo de cliente, a situação do cadastro e preencha os demais dados pessoais.
Em seguida, selecione o tipo de endereço e complete as informações do endereço. Se quiser inserir mais de um endereço clique no botão Inserir novo endereço.
Para inserir contatos, clique no botão Inserir novo contato.
Caso queira definir um limite de crédito para o seu cliente, basta inserir o valor escolhido.
Atenção: Caso for definido um limite de crédito para o cliente e esse limite for ultrapassado, o sistema não irá permitir a realização da operação financeira.
→ Para permitir que o cliente ultrapasse o limite de crédito definido, marque a caixinha ao lado.
É possível adicionar uma foto e informações adicionais no campo observações.
Em seguida, clique em Cadastrar.
Para visualizar, editar ou deletar o cadastro clique nos ícones correspondentes.
Veja também:
Vídeo tutorial: como cadastrar cliente?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.