Como enviar orçamento para o e-mail do cliente
Aqui no ERP, você pode enviar seus orçamentos do sistema diretamente para o e-mail do seu cliente. Esse processo facilita e agiliza a sua comunicação com seus consumidores.
Neste artigo, você vai aprender como enviar orçamento para o e-mail do cliente. Onde vai conferir:
- Como gerar um orçamento
- Como encaminhar seu orçamento para o e-mail do cliente
Acompanhe a seguir:
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Orçamentos’,
2. Em seguida, selecione uma das opções: ‘Produtos’ ou ‘Serviços’ (Neste artigo vamos exemplificar com a opção Serviços);
3. Na tela ‘Listar orçamentos de serviços’, clique no botão verde “Adicionar”;
4. Na tela ‘Adicionar orçamento’, preencha:
- No campo ‘Dados gerais’, insira as informações principais do orçamento, como o cliente, o vendedor/responsável, a data, a previsão de entrega, o canal de venda e etc.
- Em ‘Serviços’, selecione qual dos serviços prestados pela sua empresa está sendo vendido, junto com a ‘quantidade’. Se possuir desconto, informe no campo o valor ou porcentagem.
- Em seguida, insira os dados de transporte, endereço de entrega e pagamento.
- Se desejar, adicione ‘anexos’ e ‘observações’ ao orçamento;
5. Após inserir todos os dados, clique no botão “Cadastrar”.
6. Ao finalizar o cadastro do orçamento, você será direcionado para a tela ‘Listar orçamentos de serviços’.
7. Para enviar o orçamento para o seu cliente, vá até a coluna ‘Ações’ do orçamento desejado e clique no botão verde “Mais ações”.
8. Em seguida, clique em ‘Enviar por e-mail’.
9. Será exibida a caixa “Enviar orçamento por e-mail”, onde você pode revisar ou alterar as informações do campos:
- Em ‘nome do cliente’ e ‘e-mail do cliente’, confira se a identificação do seu cliente e o e-mail do mesmo, estão preenchidos corretamente;
- Você pode adicionar mais destinatários ao clicar no botão verde ao lado do campo ‘e-mail do cliente’;
- Em ‘responder para’, verifique se o e-mail da sua empresa, está correto;
- Em ‘assunto de e-mail’, por padrão é preenchido como ‘Proposta comercial’, se desejar alterar, basta editar.
- Em ‘mensagem do -e-mail’, insira um texto descritivo sobre o envio;
- Já em ‘envio do orçamento’ fica localizado o link de acesso do orçamento.
10. Após revisar todas as informações, basta clicar em “Enviar”.
11. Ao enviar o e-mail, será habilitada a coluna ‘E-mail’ com a situação ‘Enviado’.
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