Como enviar orçamento para o e-mail do cliente

No nosso ERP, você pode enviar orçamentos do sistema diretamente para o e-mail do seu cliente. Esse processo torna a comunicação com os seus consumidores mais fácil e eficiente.

Neste artigo, você aprenderá como enviar orçamento para o e-mail do cliente com a ajuda dos seguintes tópicos:

  • Como gerar um orçamento;
  • Como encaminhar seu orçamento para o e-mail do cliente.

Acompanhe a seguir: 

Como gerar um orçamento

1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Orçamentos’;

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2. Em seguida, selecione uma das opções: ‘Produtos’ ou ‘Serviços’ (neste artigo vamos dar exemplo com a opção Serviços);

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3. Na tela ‘Orçamentos de serviços’, clique no botão verde ‘Adicionar’;

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4. Na tela ‘Adicionar orçamento’, insira:

  • No campo ‘Dados gerais’, insira as informações principais do orçamento, como o cliente, o vendedor/responsável, a data, a previsão de entrega, o canal de venda, etc.
  • Em ‘Serviços’, selecione qual dos serviços prestados pela sua empresa está sendo vendido, com a ‘quantidade’. Se possuir desconto, informe o valor ou porcentagem no campo correspondente;
  • Em seguida, insira os dados de transporte, endereço de entrega e pagamento;
  • Se desejar, adicione ‘anexos’ e ‘observações’ ao orçamento.

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5. Após preencher todos os dados, clique no botão ‘Cadastrar’;

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6. Ao finalizar o cadastro do orçamento, você será direcionado para a tela ‘Orçamentos de serviços’;

7. Para enviar um orçamento ao seu cliente, vá até a coluna ‘Ações’ da cotação desejada e clique no botão verde ‘Mais ações’;

8. Em seguida, clique em ‘Enviar por e-mail’;

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9. Será exibida a caixa ‘Enviar orçamento por e-mail’, na qual você pode revisar ou alterar as informações dos campos:

  • Nos campos ‘nome do cliente’ e ‘e-mail do cliente’, confira se a identificação e o e-mail do seu cliente estão preenchidos corretamente.
  • Você pode adicionar mais destinatários ao clicar no botão verde ao lado do campo ‘e-mail do cliente’;
  • Em ‘responder para’, verifique se o e-mail da sua empresa está correto;
  • Já em ‘mensagem do e-mail’, por padrão, o sistema preenche como ‘Proposta comercial’, se desejar alterar, basta editar;
  • Em ‘mensagem do e-mail’, insira um texto descritivo sobre o envio;
  • Por fim, em ‘link do orçamento’, está localizado o link de acesso do orçamento.

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10. Após revisar todas as informações, clique em ‘Enviar’;

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11. Ao enviar o e-mail, será habilitada a coluna ‘E-mail’ com a situação ‘Enviado’.

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