Como enviar orçamento para o e-mail do cliente

Aqui no ERP, você pode enviar seus orçamentos do sistema diretamente para o e-mail do seu cliente. Esse processo facilita e agiliza a sua comunicação com seus consumidores.

Neste artigo, você vai aprender como enviar orçamento para o e-mail do cliente. Onde vai conferir:

  • Como gerar um orçamento
  • Como encaminhar seu orçamento para o e-mail do cliente

Acompanhe a seguir: 

1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Orçamentos’,

2. Em seguida, selecione uma das opções: ‘Produtos’ ou ‘Serviços’ (Neste artigo vamos exemplificar com a opção Serviços);

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3. Na tela ‘Listar orçamentos de serviços’, clique no botão verde “Adicionar”;

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4. Na tela ‘Adicionar orçamento’, preencha:

  • No campo ‘Dados gerais’, insira as informações principais do orçamento, como o cliente, o vendedor/responsável, a data, a previsão de entrega, o canal de venda e etc.
  • Em ‘Serviços’, selecione qual dos serviços prestados pela sua empresa está sendo vendido, junto com a ‘quantidade’. Se possuir desconto, informe no campo o valor ou porcentagem. 
  • Em seguida, insira os dados de transporte, endereço de entrega e pagamento
  • Se desejar, adicione ‘anexos’ e ‘observações’ ao orçamento;

5. Após inserir todos os dados, clique no botão “Cadastrar”.

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6. Ao finalizar o cadastro do orçamento, você será direcionado para a tela ‘Listar orçamentos de serviços’.

7. Para enviar o orçamento para o seu cliente, vá até a coluna ‘Ações’ do orçamento desejado e clique no botão verde “Mais ações”

8. Em seguida, clique em ‘Enviar por e-mail’.

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9. Será exibida a caixa “Enviar orçamento por e-mail”, onde você pode revisar ou alterar as informações do campos:

  • Em ‘nome do cliente’ e ‘e-mail do cliente’, confira se a identificação do seu cliente e o e-mail do mesmo, estão preenchidos corretamente;
  • Você pode adicionar mais destinatários ao clicar no botão verde ao lado do campo ‘e-mail do cliente’;
  • Em ‘responder para’, verifique se o e-mail da sua empresa, está correto;
  • Em ‘assunto de e-mail’, por padrão é preenchido como ‘Proposta comercial’, se desejar alterar, basta editar. 
  • Em ‘mensagem do -e-mail’, insira um texto descritivo sobre o envio;
  • Já em ‘envio do orçamento’ fica localizado o link de acesso do orçamento.

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10. Após revisar todas as informações, basta clicar em “Enviar”.

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11. Ao enviar o e-mail, será habilitada a coluna ‘E-mail’ com a situação ‘Enviado’.

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