Situações de compra
As situações definem o andamento da compra realizada, conforme situação selecionada, uma compra pode ou não influenciar no estoque e/ou no financeiro. Veja abaixo o passo a passo para cadastrar uma nova situação:
Acesse Menu Principal> Estoque> Cadastros auxiliares> Situações de compras:
O sistema exibirá a tela "Listar situações de compras" com algumas situações padrões já cadastradas, você pode alterar ou excluir essas situações já existentes.
Para incluir uma nova situação clique em Adicionar situação:
Na próxima tela você vai preencher os dados da nova situação:
Nome: Descrição do nome da situação.
Estoque/Financeiro: Esta ação determina se ao selecionar esta situação na compra será atualizado o estoque e/ou financeiro ou não.
Cor: Seleciona cor padrão da situação. A cor facilita e agiliza a identificação da situação da venda.
Padrão: Este campo determina se esta será a situação inicial sugerida pelo sistema todas as vezes que for efetuado uma nova compra.
Exibir na listagem: Determina se as compras vinculadas a esta situação irão aparecer na tela de listagem.
Após preenchimento de todos os dados, verifique as informações e clique em Cadastrar.
O sistema retornará para a lista de situações já cadastradas e exibirá a mensagem: "Situação salva com sucesso!".
Pronto! Cadastro de situação realizado.
Você pode gerenciar suas situações de compras, o sistema permite que você altere ou exclua um situação cadastrada selecionando uma das opções na coluna "Ações":
Para Editar:
Para Excluir:
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