Como criar planos de contas

O plano de contas agrupa e organiza os pagamentos e recebimentos do financeiro. O sistema possui alguns planos de contas cadastrados, porém é possível editar ou cadastrar novos. 

Confira como é fácil:

Acesse o menu Financeiro > Opções Financeiras > Plano de contas.

Screenshot_1.png

Clique em Adicionar

Screenshot_2.png

 

Selecione a Conta Mãe e insira o nome. 

Se quiser que as movimentações realizadas com esse plano de contas sejam exibidas no DRE, deixe a caixinha marcada. 

Em seguida, clique em Cadastrar.

Screenshot_3.png

Para adicionar um sub plano de contas a um outro plano de contas clique novamente em Adicionar.

Screenshot_4.png

Em seguida, selecione a conta mãe e insira o nome.


Depois, clique em Cadastrar.

Screenshot_5.png

É possível visualizar, alterar ou excluir os planos de contas clicando nos ícones correspondentes na Coluna Ação.

Screenshot_6.png

Para mais informações assista o vídeo tutorial: como criar planos de contas

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.