Como gerar assinaturas no GestãoClick
Gerar assinaturas nada mais é do que vender por recorrência, ou seja, você estabelece um contrato recorrente com seu cliente, que irá gerar automaticamente , dentro do intervalo estabelecido, vendas de serviços.
Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o passo a passo:
Neste artigo, você vai aprender como gerar assinaturas, e vai conferir:
- Como criar uma assinatura
- Como gerenciar suas assinaturas
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Contratos’;
2. Em seguida, clique na opção ‘Assinaturas’;
3. Na tela ‘Listar assinaturas’, clique no botão verde “Adicionar”;
4. Você será direcionado para a tela ‘Adicionar assinatura’, onde deve preencher os campos:
Dados Gerais
- Em ‘cliente’, informe para qual consumidor está sendo gerada a assinatura;
- Insira a ‘data’ em que está sendo gerado o contrato;
- Em seguida, informe quando será o ‘próximo vencimento’;
- Em ‘gerar fatura’, selecione o período em que serão gerados os boletos de pagamento;
- No campo ‘repetir esta venda’ selecione de quanto em quanto tempo essa venda será repetida. Por exemplo: mensalmente, semanalmente ou anualmente;
- Em ‘quantas vezes’, informe por quanto tempo essa assinatura será gerada: para sempre, até a data ou algumas vezes.
- Caso selecione a opção ‘até a data’, informe a ‘data de término'. E se selecionar ‘algumas vezes’, informe ‘quantas’;
- Em ‘gerar venda’ selecione se a assinatura irá gerar automaticamente uma venda de serviço;
- Selecione a ‘forma de pagamento’;
- Em ‘enviar por e-mail’, defina se o cliente irá receber um lembrete de pagamento e o boleto por e-mail;
- No campo ‘vendedor’, informe o vendedor responsável pela venda;
- Por fim, informe o ‘canal de venda’, o ‘centro de custo’ e o ‘plano de contas’.
Serviços
- Em ‘serviços’ selecione qual serviço será vendido de forma recorrente na assinatura, e informe a ‘quantidade’ que está sendo vendida;
- Caso queira adicionar mais de um serviço, clique no botão “Adicionar outro serviço”.
Total do contrato
- O campo ‘total’ é preenchido automaticamente, conforme o serviço cadastrado anteriormente;
- Se houver ocorrência de transporte, informe o valor no campo ‘frete’;
- Em ‘desconto’ informe o valor do desconto em real ou porcentagem;
- O campo ‘total do contrato’ é preenchido automaticamente, conforme os valores registrados.
Anexos
- Se desejar inserir documentos ou arquivos ao contrato, clique em “Selecionar arquivo” para selecioná-los.
Observações
- Você pode inserir observações ao contrato, preencha este campo.
5. Se desejar que a próxima fatura seja gerada imediatamente, marque a caixinha “Desejo gerar a próxima fatura agora mesmo!”;
6. Após preencher todos os dados, clique em “Cadastrar”.
7. Ao cadastrar a assinatura, vá até a coluna ‘Ações’, onde você pode visualizar, editar ou deletar ao clicar nos botões correspondentes;
- No botão verde “Mais ações”, você pode pausar a recorrência, gerar próxima fatura, visualizar vendas e ver no financeiro;
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