Como gerar assinaturas no GestãoClick

Gerar assinaturas nada mais é do que vender por recorrência, ou seja, você estabelece um contrato recorrente com seu cliente, que irá gerar automaticamente , dentro do intervalo estabelecido, vendas de serviços. 

Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o passo a passo:

Neste artigo, você vai aprender como gerar assinaturas, e vai conferir:

  • Como criar uma assinatura
  • Como gerenciar suas assinaturas

1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Contratos’;

2. Em seguida, clique na opção ‘Assinaturas’;

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3. Na tela ‘Listar assinaturas’, clique no botão verde “Adicionar”;

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4. Você será direcionado para a tela ‘Adicionar assinatura’, onde deve preencher os campos:

Dados Gerais

  • Em ‘cliente’, informe para qual consumidor está sendo gerada a assinatura;
  • Insira a ‘data’ em que está sendo gerado o contrato;
  • Em seguida, informe quando será o ‘próximo vencimento’;
  • Em ‘gerar fatura’, selecione o período em que serão gerados os boletos de pagamento;
  • No campo ‘repetir esta venda’ selecione de quanto em quanto tempo essa venda será repetida. Por exemplo: mensalmente, semanalmente ou anualmente;
    • Em ‘quantas vezes’, informe por quanto tempo essa assinatura será gerada: para sempre, até a data ou algumas vezes
  • Caso selecione a opção ‘até a data’, informe a ‘data de término'. E se selecionar ‘algumas vezes’, informe ‘quantas’;
  • Em ‘gerar venda’ selecione se a assinatura irá gerar automaticamente uma venda de serviço;
  • Selecione a ‘forma de pagamento’;
  • Em ‘enviar por e-mail’, defina se o cliente irá receber um lembrete de pagamento e o boleto por e-mail;
  • No campo ‘vendedor’, informe o vendedor responsável pela venda;
  • Por fim, informe o ‘canal de venda’, o ‘centro de custo’ e o ‘plano de contas’.

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Serviços

  • Em ‘serviços’ selecione qual serviço será vendido de forma recorrente na assinatura, e informe a ‘quantidade’ que está sendo vendida;
  • Caso queira adicionar mais de um serviço, clique no botão “Adicionar outro serviço”

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Total do contrato

  • O campo ‘total’ é preenchido automaticamente, conforme o serviço cadastrado anteriormente;
  • Se houver ocorrência de transporte, informe o valor no campo ‘frete’;
  • Em ‘desconto’ informe o valor do desconto em real ou porcentagem;
  • O campo ‘total do contrato’ é preenchido automaticamente, conforme os valores registrados.

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Anexos

  • Se desejar inserir documentos ou arquivos ao contrato, clique em “Selecionar arquivo” para selecioná-los.

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Observações

  • Você pode inserir observações ao contrato, preencha este campo.

5. Se desejar que a próxima fatura seja gerada imediatamente, marque a caixinha “Desejo gerar a próxima fatura agora mesmo!”;

6. Após preencher todos os dados, clique em “Cadastrar”

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7. Ao cadastrar a assinatura, vá até a coluna ‘Ações’, onde você pode visualizar, editar ou deletar ao clicar nos botões correspondentes;

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  • No botão verde “Mais ações”, você pode pausar a recorrência, gerar próxima fatura, visualizar vendas e ver no financeiro

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