Caso ele não receba e-mail enviado pelo sistema, veja quais as possíveis causas e o que pode ser feito:
E-mails da Uol, Bol ou Terra
Esses provedores possuem serviços que não permitem o recebimento de e-mails automáticos, enviados diretamente do servidor. Neste caso, você deve solicitar que seu cliente desative este serviço, insira os e-mails listados acima nos remetentes confiáveis ou informe um e-mail de outro servidor.
E-mail do GestãoClick marcado como “Spam” ou “Não Receber”
Seu cliente pode ter marcado o e-mail da Betel Tecnologia como “spam” ou ter escolhido não recebê-los. Neste caso, é preciso que seu cliente retire o e-mail do sistema da lista de spam. Em seguida, você deve enviar um ticket para o Suporte solicitando o desbloqueio do e-mail do cliente.
E-mail com Domínio Próprio
Caso seu cliente tenha um e-mail próprio (ex.:empresa@dominiopropriodocliente.com.br), é possível que as configurações não estejam apropriadas. Neste caso, várias mensagens de diferentes remetentes são filtrados e não chegam nem mesmo na pasta de spam.
Assim, é necessário verificar a configuração do servidor que hospeda o e-mail do seu cliente. Em seguida, envie um ticket para nosso suporte para solicitar orientações e o desbloqueio do e-mail do cliente.
E-mail inexistente
Em muitos casos, o e-mail é digitado de forma incorreta e por isso não é localizado. Confira o endereço antes de enviar a cobrança.
E-mail na caixa de spam
Oriente seu cliente a sempre verificar o e-mail na pasta de spam. Quando o sistema identifica que o e-mail foi enviado para o spam, o servidor faz o reenvio automático, mas nem sempre é possível realizar este acompanhamento. Ao ver que o e-mail foi direcionado para a caixa de spam, seu cliente deve marcar que a mensagem não é spam ou que o endereço é confiável, a opção de marcação varia de acordo com o e-mail.
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