Como vincular o certificado digital A3 ao GestãoClick?
O certificado A3 é armazenado em uma mídia com chip no formato de cartão inteligente, o Smart Card, ou o Token USB. Ambas as opções contam com segurança criptográfica, conferindo ainda mais confiabilidade aos processos de envio de dados da sua empresa.
Confira o passo a passo:
Acesse Menu Principal> Notas fiscais> Opções auxiliares> Certificado digital:
O sistema exibirá uma nova tela para que você selecione o tipo de Certificado Digital da sua empresa, A1 ou A3. Nosso objetivo é vincular o certificado tipo A3, então clique em Certificado A3.
Para continuarmos a vinculação do certificado, é necessário que você instale no seu computador o aplicativo desktop.
Após realizar o download do aplicativo, execute-o em seu computador. Para que o certificado A3 seja vinculado, é necessário que o aplicativo esteja sempre em execução.
Obs.: O sistema também disponibiliza para download o Microsoft .NET Framework, é requisito do aplicativo que você tenha a plataforma instalada.
Vamos para o próximo passo. Localize a opção Vincular certificado A3 e selecione-a.
Uma mensagem do certificado será exibida, basta clicar em OK:
O sistema exibirá a mensagem: "Certificado digital atualizado com sucesso!".
Obs.: A validade do seu certificado digital sempre será exibida pelo sistema.
Pronto! Certificado digital vinculado, gora você já pode emitir suas notas fiscais.
Veja também:
Vídeo tutorial: Como vincular o certificado digital A3?
Como vincular o certificado digital A1 ao sistema?
Veja como lidar com o erro: "O aplicativo desktop não está em execução!"
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.