Como personalizar situações de contratos

As situações são imprescindíveis para configurar toda e qualquer movimentação no sistema. Confira a seguir os passo a passo sobre situações personalizadas de contratos.

O primeiro passo é acessar o menu principal e clicar em Contratos > Opções auxiliares > Situações de contratos.

1.jpg

Estas são as situações padronizadas de contratos no sistema. 
É possível VisualizarEditar ou Deletar, exceto se for uma situação padrão. Clique em Adicionar situação e veja qual a função de cada campo.
 2.jpg

 

3.jpg

1- Preencha o Nome para identificar a situação de contratos.
2- Insira se a situação permite ou não Gerar financeiro (um contas a receber) no sistema.
3- Insira uma Cor para identificar a situação.
4- Insira se a situação será Padrão ou não. Caso insira SIM a situação não poderá ser deletada. Somente uma situação pode ficar como padrão, e a situação que está como padrão ficará selecionada automaticamente no momento de registrar um contrato. Contudo, é possível trocá-la no campo situação.
5- Insira se a situação permite que o contrato seja exibido ou não na listagem de serviços ou assinaturas de Contratos. Caso insira NÃO, o contrato não será mostrado na lista de assinaturas ou serviços e somente será possível encontrá-lo realizando uma Busca avançada.
6- É possível Bloquear grupo, desta forma todo usuário que pertence ao grupo poderá inserir esta situação no contrato, porém ele não poderá alterar a situação de nenhum contrato que contém esta situação.
7- Clique em Cadastrar para registrar a situação de contratos no sistema.
 

Pronto!

Assista ao vídeo tutorial sobre situações de contratos.

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.