Como configurar as permissões de acesso do contador no GestãoClick

Configurar as permissões de acesso do contador serve para definir  quais informações da sua base o seu contador poderá acessar, além de configurar também se ele poderá adicionar, cadastrar, editar ou excluir dados do sistema. 

Para realizar essa operação, vale lembrar que:

  1. Para configurar as permissões do contador, é necessário que o mesmo tenha aceitado o convite de acesso ao sistema;
  2. As permissões do contador são espelhadas nas de algum usuário existente no sistema.

Neste artigo, você vai aprender como configurar permissões de acesso do contador. Onde vai conferir:

  • Como configurar as permissões de usuário
  • Como configurar as permissões do seu contador

Acompanhe a seguir:

1. O primeiro passo é configurar as permissões de um funcionário cadastrado no ERP. Para isso, no menu principal - localizado no canto esquerdo do sistema - acesse o módulo ‘Configurações’;

2. Em seguida, clique na opção ‘Usuários’;

como-configurar-permissoes-de-acesso-do-contator-passo1.png

3. Na tela ‘Listar usuários’, vá até a coluna ‘Ações’ do usuário que deseja configurar as permissões, e clique no botão roxo “Permissões”;

como-configurar-permissoes-de-acesso-do-contator-passo2.png

4. Na tela ‘Permissões do usuário’, marque as alternativas que você deseja permitir acesso, ou desmarque as alternativas que você deseja negar acesso às permissões do usuário nos campos: dashboard, cadastros, produtos, serviços, orçamentos, vendas, contratos, ordens de serviços, notas fiscais, estoque, financeiro, atendimentos, agenda, relatórios, meu contador e configurações.

como-configurar-permissoes-de-acesso-do-contator-passo3.gif

5. Em seguida, retorne a tela inicial do sistema. Vá ao canto superior direito da tela e clique no botão “Meu contador”;

como-configurar-permissoes-de-acesso-do-contator-passo4.png

6. Você será direcionado para a tela do seu contador. 

7. Acesse no menu lateral, o módulo ‘Configurações’ seguido pela opção ‘Acesso’;

como-configurar-permissoes-de-acesso-do-contator-passo5.png

8. Na tela ‘Configurar contabilidade’, vá ao campo ‘Acesso ao sistema’, localizado no canto direito da tela;

  • Marque a caixinha “Permite que o contador acesse o sistema”;
  • Em seguida, em ‘Utilizar as mesmas permissões de” selecione o usuário que seu contador utilizará as mesmas permissões.

como-configurar-permissoes-de-acesso-do-contator-passo6.gif

9. Por fim, clique no botão “Atualizar permissão”.

como-configurar-permissoes-de-acesso-do-contator-passo7.png

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.