Como controlar contas fixas

Contas fixas são despesas com valores fixos que se repetem, ao cadastrá-las o sistema irá gerar automaticamente uma contas a pagar de acordo com o período selecionado. 

Acesse o menu Financeiro > Contas a pagar. 

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Em seguida, clique no botão Contas Fixas. 

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E depois em Adicionar.

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Insira o nome da conta fixa, selecione o plano de contas, a ocorrência que será gerada a conta e a data do próximo vencimento. 

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Em seguida, escolha com quantos dias antes do vencimento será gerada a fatura e quantas vezes o ERP irá realizar essa ação.

 Selecione a forma de pagamento e a conta bancária.

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Insira o valor bruto, juros e desconto e depois clique em Continuar. 

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Caso a conta fixa tenha entidade, insira os dados nos campos correspondentes. A data de competência se refere ao dia que você está cadastrando o pagamento. 

 

Se quiser que a fatura seja gerada assim que finalizar o cadastro da conta, basta deixar a caixinha marcada. 


Depois é só clicar em Cadastrar.

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No botão verde mais ações acesse as funcionalidades: Gerar a próxima fatura, pausar conta fixa, ver no financeiro e duplicar pagamento.

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Para visualizar, editar ou deletar, basta clicar nos ícones correspondentes: 

Para mais informações assista o vídeo tutorial clicando aqui.

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